Indicador de Status

domingo, 17 de agosto de 2008

Microsoft prepara versão do Mercado Xbox Live para PC

Durante a edição deste ano da feira britânica Gamefest, que aconteceu há cerca de uma semana em Londres, a Microsoft apresentou o que poderá se transformar em uma bem-vinda conexão entre o Mercado Xbox Live e um microcomputador de uso pessoal. Basicamente, a empresa pretende permitir - ainda sem qualquer data definida - que o mercado virtual do console possa ser inteiramente acessado por meio de um PC comum.

Ainda em fase de testes, o sistema comercializará jogos da Live Arcade, conteúdos adicionais para jogos e até mesmo produções cinematográficas. Segundo a companhia, o jogador precisará apenas clicar em "comprar" para que, em seguida, a página envie ao console o comando para que um determinado item seja transferido para o disco-rígido. Manter o videogame em modo de espera e conectado à rede, obviamente, serão requisitos essenciais.

De acordo com estimativas oficiais, o mercado virtual do Xbox 360 já rendeu mais de 180 milhões de dólares apenas nos últimos 12 meses - ao todo, a comunidade conta com mais de 12 milhões de usuários distribuídos em mais de 26 países distintos.

Nenhum comentário: